Trocas e Devoluções

Escolhemos cada produto com muita dedicação e trabalhamos com todo cuidado e atenção necessária para que nossos clientes tenham uma experiência tranquila de compra em nosso site e que fiquem muito felizes com as escolhas.

Mas, caso necessite devolver ou trocar algum produto, estudaremos o seu caso para resolver da melhor forma possível. Basta seguir nossas orientações. Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO:

O sistema de trocas é bem prático e pode ser feito direto pelo seu computador ou smartphone. Para isso é necessário apenas nos enviar um e-mail explicando o seu caso e entraremos em contato com você. É muito importante que você envie uma imagem do produto e em texto o motivo detalhado da sua troca.

ATENÇÃO: Não envie produtos sem antes entrar em contato conosco e ter a autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS:

DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento dos produtos.

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento ao cliente: [email protected]

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Observação: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO:

  • Em até 72 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe MaluPet, você receberá um e-mail ou entraremos em contato via WhatsApp contendo a autorização para envio do produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  • Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o produto, conforme orientações contidas nele.
  • A devolução do produto deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso, a mesma não poderá ser trocada por outra opção.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DESISTÊNCIA:

TROCAS:

Quando o motivo da troca por DEFEITO, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.

Quando o motivo da troca por GOSTO ou EXPECTATIVA, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, com custos do frete arcado pela(o) cliente.

Se os produtos autorizados para troca não estiverem mais disponíveis em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produtos devolvidos, com um novo pedido no site.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

IMPORTANTE: A MaluPet não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da MaluPet. A MaluPet se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).

PEDIDO EM DESACORDO:

A entrega das compras efetuadas no site MaluPet é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso ocorra alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da MaluPet somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

Em caso de desistência ou cancelamento Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui o direito de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência ou cancelamento da compra. O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa embalagem, etiqueta, acessórios e certificado de garantia.

Neste caso você poderá optar por: Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra, ou pela restituição do valor do produto.

O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente. O produto deverá ser enviado a MaluPet através do serviço dos Correios para o endereço informado pela nossa Central de Atendimento.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis.